quarta-feira, 25 de junho de 2014

Como Olhar Para Os Seus Problemas

         

Olá Queridas !!

Hoje o post é bem longuinho viu kkkk….
Essa semana eu comecei a meditar na história de Sansão. Veja só o que diz logo em Juízes 13:24-25…
“Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o Senhor o abençoou. E o Espírito do SENHOR começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.”
Interessante como são as coisas quando estas fazem parte de um plano maior…
Deus havia dado a Sansão uma responsabilidade antes mesmo de seu nascimento. Veja o que Ele já tinha revelado a sua mãe:
“Ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.” Juízes 13:5
Sansão cresceu, se tornou um homem forte, mas para quê? Israel ainda estava nas mãos dos filisteus e ele não fazia nada a respeito. Nem mesmo sabendo que Deus havia dado a ele essa responsabilidade de libertar Israel e não só isso, lhe dado forças para isso também – nem assim Sansão se tocava…
As vezes só os desastres da vida tem poder para tocar uma pessoa…
Até que Deus lhe incitou a passar pelas terras dos filisteus, e ali, ele se apaixonou por uma mulher da terra.
Todos de sua tribo se decepcionaram com ele, principalmente seus pais, que esperavam que ele se casasse com uma Israelita e se tornasse um referencial para todos, mas não foi bem assim…
Engraçado isso é tão comum do ser humano não é mesmo? Pensamos que para Deus fazer o que Ele prometera em nossas vidas, Ele tem que seguir um certo procedimento, como se as coisas tivessem que seguir do nosso jeito… mas não é bem assim que Deus funciona…
Quando me lembro dos momentos difíceis na minha vida, lembro-me que me sentia inferior às outras pessoas.
Porque meu Deus? Porque o Senhor está permitindo que eu passe por isso? era uma das perguntas mais frequentes que fazia em minhas orações. Muitas vezes, não era pelo povo que eu chorava e clamava e sim por mim, para que Deus me desse forças para superar aquilo.
Temos que entender de vez que o plano de Deus em nossas vidas não é nosso, é Dele. As vezes, Ele permite que passemos por situações difíceis e até vergonhosas para que possamos reagir a elas através da fé.
Olha só o que diz em Juízes 14:3-4
“Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o meu povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta, porque ela agrada aos meus olhos. Mas seu pai e sua mãe não sabiam que isto vinha do Senhor; pois buscava ocasião contra os filisteus; porquanto naquele tempo os filisteus dominavam sobre Israel.”
E realmente, por causa dessa mulher que Sansão escolheu, ele teve sérios problemas, o que o levou a batalhar contra os filisteus. Claro que Deus não queria que ele passasse por tudo que passou, mas ele precisou afinal, guardava a fé mas não o coração e foi enganado por ele…
A vida de Sansão não foi nada fácil, principalmente por sua fraqueza por mulheres, mas mesmo assim, com todos seus erros, Deus o usou para livrar Israel.
Deus não procura gente perfeita para usar, pelo contrário, quanto mais imperfeito, mais dependente de Deus a pessoa é e mais honra para Ele trará. Portanto, olhe para os seus problemas de uma outra forma, eles estão aí como oportunidades para você conquistar algo bem maior que você possa imaginar!

Beijinhos Belas *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário