terça-feira, 15 de abril de 2014

Dicas para não comer demais



Um estudo foi feito, comprovando que atualmente, em todo o lugar, várias técnicas são utilizadas para que consumamos mais do que podemos, e do que devemos.

O ambiente é criado para aguçar as nossas vontades.
Com a alimentação não é diferente. Veja se nunca se deparou com alguma dessas situações:

A Sopa
Experiência no refeitório: Enquanto as pessoas comiam, voltaram a encher a tigela de sopa, sem chamar a atenção. As pessoas comiam 73% a mais, sem perceber.

Mesa com amigos
Observe-se à mesa quando está sozinha e quando está acompanhada. Quando estamos acompanhados, a tendência é comermos em média mais 28%. E se estamos acompanhados por seis pessoas ou mais, essa média sobe para 71%. Facilmente conseguimos perceber que isto é verdade. É só lembrarmos do quanto comemos no último almoço em família!

Os vinhos e a música
Foi muito curiosa e engraçada esta pesquisa feita em uma loja de vinhos. A loja tem vinhos franceses, alemães, sul-americanos e espanhóis. Se na loja estiver a tocar música francesa, os clientes compram vinhos franceses, se estiver a música alemã, compram vinhos alemães. Percebeu como o ambiente nos influencia?

O refrigerante
Colocaram duas embalagens, com o mesmo refrigerante no conteúdo. A embalagem com uma imagem de “cara feliz” vende muito mais que a embalagem de “cara zangada”. A imagem instiga a compra, ainda que seja o mesmo produto oferecido.

Quanto mais, melhor!
Se duplicam o espaço que um alimento ocupa nas prateleiras de um supermercado e colocam à altura dos nossos olhos, as compras aumentam 40%. Essa também conhecemos, mas caímos sempre que nem uns “patinhos”!

Aqui vão algumas dicas práticas de como evitar o comer demasiadamente:
1. Nunca vá ao supermercado de barriga vazia, pois, se for, terá vontade de trazer o supermercado inteiro. Isto lhe salvará gordurinhas extras e muito dinheiro .
2. Evite comprar “besteiras” e armazenar em casa. Você já sabe: Se tiver, vai comer! E quando comprar, compre em pequenas quantidadesRegra de ouro: Longe dos olhos, longe das tentações.
3. A distração, por vezes, faz-nos comer mais sem percebermos. Tire um momento para a sua refeição e foque-se no que está a comer.
4. Coma devagar! A comida não tem pernas . O seu cérebro demora uns 20 minutos para acusar a satisfação, então, se comer um “boi” em 15 minutos, não culpe o cérebro e nem o boi por ser bom! Você é que comeu muito rápido 
5. Crie um ambiente agradável para as suas refeições. Arrume a mesa, decore o seu prato, use a criatividade. Com cara feliz tudo é mais saboroso . Olhe para aquele prato de salada e sorria! 
6. Use a técnica das prateleiras do Supermercado em sua casa. Deixe à vista frutas e vegetais para o seu consumo.

E você? Tem alguma dica interessante? Deixe o seu comentário.
(Vivi freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário