segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O jovem e o mundo do crime



Um repórter fez uma reportagem na casa de detenção, e mostrou como agem, quais são os pensamentos, as atitudes dos jovens que ali estão; de como entraram para o mundo das drogas e do crime.

Ao primeiro jovem, o repórter perguntou o que sentiu no primeiro assalto; como aconteceu.
Ele disse que começou por assaltar mercearias, e o seu primeiro roubo foi 8000,00 reais.. entrou, apontou a arma ao comerciante, e disse-lhe para não falar nada.
O comerciante pediu ao jovem para entregar a arma, dizendo que ele não sabia o que estava a fazer. Nesse momento, algo aconteceu, e ele, sem pensar, atirou e matou o comerciante.
Então, o repórter perguntou qual foi a sensação; o sentimento naquele momento. Ele respondeu friamente, com uma pergunta:
Sentimento? Eu só queria fugir dali.
Continuou o repórter: E o que aconteceu depois disso?
Fui para casa, guardei o dinheiro e a arma e fui tomar banho. Depois, ia cortar o cabelo. Foi quando a polícia me apanhou.
Depois disso, o jovem disse que saiu da prisão, e continuou a fazer assaltos e a matar, tendo passado a usar drogas, pois sentia adrenalina.
Daí em diante, a vida daquele jovem, e a de muitos outros que estavam ali, foi só de desgraça, e se eles não procurarem ajuda para mudar, só lhes resta dois caminhos: Continuar na prisão, ou ir para o cemitério.

E você? Como está?

Num bom caminho? Ou ingressando numa vida de perdição?
Jovem, não vale a pena, não procure viver só de momento, sem pensar nas consequências.
Ainda há tempo de mudar! Se ainda estás vivo, é porque há uma chance para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário