segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sê tu uma benção

"Sê tu uma benção" Gênesis 12:2

Para ser uma benção, você não depende das circunstâncias ao seu redor, não depende dos problemas que você tem ou não tem.
Você é feliz do lado de dentro. Você é feliz mesmo que a sua vida ainda não esteja como você gostaria que estivesse.
Muitos olham para a minha vida hoje e pensam que sou feliz porque tenho um casamento feliz, tenho saúde, minha família - finalmente - está na presença de Deus.
Bom, estes estão errados, me tornei uma pessoa feliz antes de qualquer uma dessas coisas acontecer em minha vida.
Quando comecei a vir a igreja, a minha vida - ao meu redor - não mudou rapidamente. Não, até parecia que estava ficando pior no começo... Repito, problemas ao meu redor estavam ainda mais difíceis. 
Meus pais ainda estavam brigando. Não tinha nenhuma doença, então não fui curada de início. Não fiquei rica. Não me casei rápido. Não, demorou uns bons 5 anos para que eu encontrasse minha metade.... Obviamente recebi bençãos aqui e ali, Deus sempre me honrou em muitas coisas, e sou muito grata a Ele por tudo que Ele me fez no início da minha fé.
E então o que me fez permanecer na presença de Deus, se nada "miraculoso" aconteceu em minha vida naquela época? E aí que muitos se enganam novamente... O milagre maior aconteceu comigo. Meu novo nascimento. Eu me tornei a benção.
Deus me mostrou que eu não dependia de nenhuma benção material para ser feliz. Ele me deu a felicidade quando Ele me perdoou, quando Ele me aceitou, quando Ele me amou, justamente como eu era e estava. Ele me fez uma benção.
Todas as bençãos que tenho hoje, com certeza somam mais e mais á minha felicidade. E eu nunca deixarei de lutar para ser mais e mais abençoada. Mas a verdade é que ainda que eu perca tudo hoje, ainda assim eu terei felicidade em minha vida. E claro, como conheço o meu Senhor, Ele não permitirá que eu perca tudo... É sua promessa que me abençoaria e faria meu nome grande.

Somente quando você é a benção, é capaz de entender este versículo: 

 "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Salmos 23:4 

Nunca pare de lutar pelas bençãos, mas primeiramente, seja a benção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário